Whatsapp

Tendência Gerais de Moda para 2019 das passarelas internacionais

Tons terrosos      

Os tons terrosos chegaram para mudar o código de vestimenta corporativo em 2019. Sendo assim, os tons terrosos simples como marrom, terracota e areia, são sinônimo de elegância para serem usadas nas salas de reuniões.

Com isso, em 2019, marcas como a Fendi, Lemaire, Burberry e Chloé, mostraram que é possível inovar no vestuário formal feminino e fugir de algo rígido ou todo preto.

Moda praia o ano todo

Apesar de parecer uma tendência exótica, a moda praia o ano todo veio para ficar em 2019. Porém, mais uma vez o que temos aqui é a utilização do conceito praia. Ou seja, essa tendência apostará nas calças com o comprimento até tornozelo. Desse modo, vestidos de crochê e de linho criam um clima descontraído independentemente de onde forem utilizados.

Além disso, outra grande aposta dessa tendência são as amarrações de corda e echarpes com estampas dos anos 70. Aliás, estes são elementos que proporcionam uma visão elegante no estilo hippie. E isso funciona tanto na cidade, como para passar as férias no litoral.

Alta-costura no dia a dia

Também, outra grande aposta da moda para 2019 de marcas como Marc Jacobs, Valentino, Emilia Wickstead, Roksanda e Simone Rocha, é o emprego da alta-costura em roupas para o dia a dia. Com isso, em 2019 é o ano de deixar os looks esportivos por um tempo no armário.

Portanto, agora pense em montar looks com proporções supersized, plumas e saias de tafetá mega volumosas. Com toda a certeza, você poderá se vestir para o dia com uma saia lápis ou uma jaqueta enfeitada.

Estilo militar

Sem dúvida 2019 é o ano que você deverá olhar com outros olhos para aquela sua calça cargo esquecida. Assim, no seu próximo look, volte o olhar para o conforto das calças de combate e camisas com proposta militar.

A tendência militar foi algo que esteve em alta no passo. Mas agora voltou com tudo nas passarelas em desfiles das marcas Alberta Ferretti, Givenchy e Sies Marjan.

Sendo assim, nessa tendência de moda para 2019 vale apostar desde as clássicas roupas militares até as roupas verdes camufladas. Por isso, aposte nas que remetem a este estilo, como jaquetas aviador e calças cargo.

Comprimento mini

Enquanto nos últimos anos o que esteve em alta era a elegância do comprimento midi. Inesperadamente em 2019, teremos a volta do polêmico e chamativo comprimento mini.

Grifes como Celine, Halpern, Area e Christopher Kane, apostam nos vestidos de comprimento mini.

Aliás, a principal inspiração da tendência é aproveitar a confiança que a Geração Z tem do seu corpo. Assim, é hora de trazer de volta aquele seu minidress de lantejoulas para sua rotina.

Estampas cheia de personalidade

A fim de criar peças cheias de personalidade, marcas como Burberry, Calvin Klein e Rocha estão criando peças super divertidas. Desse modo, a aposta dessa tendência são estampas de bolinhas, cobras e outros animais que atualizarão as definições da palavra cafona em 2019.

Como resultado, temos grifes que estão conseguindo o impossível, como transformar a estampa de vaca em descolada e usável. Assim, a dica para 2019 é apostar em estampas “diferentes”. Por exemplo, zebra, leopardo, formas geométricas e afins.

Estampas de animais são um favorito testado e comprovado entre estrelas de estilo de todas as décadas. Mas no final de 2018, as estampas clássicas de leopardo e listras de zebra foram efetivamente substituídas pela pele de cobra. A pele de cobra ganhou força nos últimos meses, tanto que se tornou uma tendência genuína na moda para 2019.

Bermuda de academia

Da mesma forma como a tendência de moda praia o ano todo, a bermuda de academia é outra excentricidade da moda em 2019. Já que, a bermuda de academia está prestes a se tornar uma peça fundamental do guarda-roupa, então é hora de usá-la!

Sendo assim, tente combinar sua bermuda com uma jaqueta ajustada ao corpo e com uma camisa militar justa. Aliás, estas são grandes apostas para o verão de 2019.

As pessoas mais ousadas podem combinar a bermuda com um minivestido. Por isso, opções não faltam para você combinar esta peça que antes tinha apenas uma função.

Acid wash jeans  

Antes de tudo, é preciso saber que o jeans acid wash foi o preferido dos pop stars nos anos 80. Porém, ele ficou esquecido por um bom tempo, mas está voltando de vez!

O Acid Wash Jeans de lavagem ácida eram um estilo de roupa que se originou no início dos Anos 80 e tem raízes que remontam à cultura dos surfistas dos anos 60. Originalmente feito com cloro e pedra-pomes, tem conexões com o movimento punk rock e tornou-se um item de vestuário básico ao longo da década.

O Acid Wash Jeans fez um pouco de retorno no final dos anos 2000, já que havia um pouco de um renascimento dos anos 80 em andamento. E agora, o Acid Wash Jeans faz parte da moda para 2019, um retorno completo do Acid Wash Jeans está no ar!

Por isso, se você tiver peças jeans acid wash em seu guarda-roupa é hora de resgatá-las. A saber, as peças que mais podem se aproveitar deste estilo, são vestidos e calças.

Coral

Ao mesmo tempo que temos muitas cores como tendência em 2019, o coral também é uma aposta. Aliás, o living coral foi eleito a cor do ano de 2019 pela pantone. Por isso, esse e outros tons de coral, são uma frequência nas passarelas e nas fashionistas do mundo.

A especialista em cores Pantone, escolheu um tom laranja pêssego chamado Living Coral, ou Pantone 16-1546, como a cor do ano para 2019.

Anunciado em 6 de dezembro, a cor Coral Vivo é descrita como “uma tonalidade de coral animadora e que reafirma a vida, com um tom dourado que energiza e anima com um tom mais suave”.

Também se diz que a cor faz referência ao impacto nutritivo do coral na vida marinha, bem como o efeito “devastador” da sociedade atual sobre o meio ambiente.

A Pantone anuncia uma cor do ano todo dezembro, com base na pesquisa de previsão de tendências do Pantone Color Institute.

A cor é escolhida com base no que está acontecendo em nossa cultura global em um momento no tempo. De acordo com a marca, o Living Coral já está sendo visto em passarelas em desfiles de moda, assim como nas redes sociais.

Desse modo, essa cor linda e bastante democrática promete deixar o nosso 2019 mais alegre e vibrante.

Bolsa de palha

Bem como a tendência da praia o ano todo, a bolsa de palha é um acessório que veio para ficar em 2019. Com isso, apesar de ser um acessório que remete ao litoral, neste ano você pode aproveitar de suas bolsas o ano todo.

Essas são as tendências 2019. E pra você qual é a sua tendência de moda favorita em 2019? Não deixe de compartilhar!

Referencias usadas: https://blog.kitboxclub.com.br/tendencias-da-moda-2019/

Pesquisar